CREDE 9 RECEBE COMITIVA DE CASCAVEL

29 de outubro de 2021 - 08:09

Hoje, 28 de outubro, o Prof. Pedro Henrique Sampaio, Coordenador da CREDE 9, recebeu, em seu Gabinete, juntamente com o Orientador da CECOM, Elisvaldo Oliveira, o Secretário Municipal de Educação, Prof. Cleiton Pereira, seu Assessor, Rômulo Andrade, e o Presidente Câmara dos Vereadores, Adeildo Batista, para tratar de demandas importantes para o futuro da educação cascavelense.

Os pontos de pauta foram: ampliação da capacidade física da E.M.T.I Marconi Coelho Reis; solicitação da construção de uma escola profissional padrão MEC e de uma escola de tempo integral na localidade Choró Vaquejador; organização e estudo da demanda de integralização da E.E.M. Ronaldo Caminha Barbosa; solicitação para a implantação de um Centro de Educação de Jovens e Adultos semipresencial, com sede em Cascavel, atendendo também os municípios de Beberibe e Pindoretama; planejamento da fase final da implantação do Centro Cearense de Idiomas (CCI), que será inaugurado em 2022.
Essa visita confirma o compromisso dos gestores municipais em ampliar, integralizar e qualificar o atendimento da rede estadual de educação. A CREDE 9 agradece a visita, reitera a parceria do estado junto ao município de Cascavel e compromete-se a encaminhar as demandas à Secretaria da Educação do Estado.