TEM INÍCIO O CONEXÕES SAEB 2021 DA CECOM 9

14 de outubro de 2021 - 15:54

Na tarde de hoje, 13 de outubro, a CECOM 9 deu início ao Conexões SAEB 2021, um evento virtual e síncrono, cujos objetivos são refletir sobre o monitoramento do fluxo escolar e dialogar sobre as habilidades básicas das matrizes de referência. Esse encontro busca contribuir com as intervenções pedagógicas municipais voltadas para o SAEB 2021.
A abertura do evento reuniu Secretários de Educação, Gerentes, Coordenadores(as) de Ensino, Formadores(as), Diretores(as) e Coordenadores(as) das escolas convidadas e Professores(as) do 5° e 9° ano de Matemática e contou com a participação do Coordenador da Crede 9, Pedro Henrique Sampaio, do Orientador da CECOM 9, Elisvaldo Oliveira, e da Gerente Regional do MAISPAIC, Danielle Souza, responsáveis pela pauta da gestão: apresentação do SAEB 2021 e importância do fluxo escolar no cálculo do IDEB.
Após esse momento conjunto, os Formadores(as), Coordenadores(as) das escolas convidadas e os Professores(as) de Matemática foram direcionados para outras salas, de acordo com o Eixo de Ensino, para os encaminhamentos pedagógicos com os Formadores Regionais: anos iniciais com Paulo César Batista; anos finais com Naiara Falcão.
A CREDE 9 agradece a presença de todos, na perspectiva de que juntos somos mais fortes, e comunica que o Conexões SAEB 2021 terá continuidade no dia 18 de outubro com o componente de Língua Portuguesa.