CREDE 9 realiza a Reunião de Boas Práticas presencial com gestores escolares

8 de outubro de 2021 - 11:41

Recomeçar como a primavera, desabrochando em cores de diversificadas aprendizagens e aromas de acolhimento, para que todos floresçam.”

Com muita alegria, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9 recebeu presencialmente seus gestores escolares para pactuação de metas do IDEB 2021e partilha das boas práticas de um grupo de escolas por categoria: escola estadual de educação profissional, escola regular de ensino médio e escola de ensino médio em tempo integral.

A equipe da regional transformou o espaço com a temática da primavera, na ideia de lembrar o florescer pedagógico e ainda resgatou o ciclo de pandemia, vivenciado com muitas atividades pelas escolas e regional.

Ao serem acolhidos pelo psicólogo educacional Bruno Garcia, os participantes puderam expressar um pouco da sua caminhada nesses tempos pandêmicos e receber o carinho dos colegas, momento que foi antecedido pela recepção do coordenador Pedro Henrique e seus orientadores deram.

Logo em seguida, a orientadora da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem Ana Paula Nogueira contextualizou esse momento de socialização de boas práticas, que está previsto dentro do circuito de gestão na etapa de Sistemática de Monitoramento da Avaliação e Resultados – SMAR.

Assim, os gestores das escolas EEEP Edson Queiroz, EEM Ana Facó, EEM Jaime Tomaz de Aquino e EEMTI Custódio da Silva Lemos iniciaram suas apresentações, com abordagem em indicadores de busca ativa, notas, rendimento, acesso, interação, frequência, além de apontar suas estratégias para desenvolver a capacidade de monitorar esses elementos e delegar as ações e ainda os desafios encontrados.

O encontro foi encerrado com a pactuação de metas 2021, realizada pelo coordenador Pedro Henrique com os diretores, após a explanação do contexto e dados que embasaram essa iniciativa de engajamento para melhor desempenho no IDEB desse ano.