PREFEITOS E SECRETÁRIOS DA CREDE 9 ASSINAM PACTO PELO APRENDIZAGEM

26 de agosto de 2021 - 16:34

O Governo do Ceará lançou, na manhã desta quinta-feira (26), em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o Pacto pela Aprendizagem, que tem o objetivo de fortalecer o regime de colaboração com os 184 municípios cearenses para a recuperação da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) diante do contexto de pandemia.
No palco principal do lançamento, estavam o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, a secretária da Educação, Eliana Estrela, a secretária municipal da Educação Luiza Aurélia Costa dos Santos, que é presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), e o prefeito de Chorozinho, Dr. Júnior Menezes, presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE).
Diretamente da escola profissional recém-inaugurada, EEEP Lúcia Helena Viana Ribeiro, em Horizonte, o Coordenador da CREDE 9, Pedro Henrique Sampaio, o Orientador da CECOM 9, Elisvaldo Oliveira, e a Gerente Regional do MAIS PAIC, Danielle Souza, recepcionaram Prefeitos e Secretários da Educação dos municípios da nossa regional, que assinaram o termo de compromisso do Pacto para executar as ações.
Concebido por meio da Secretaria da Educação do Estado em parceria com o Programa Cientista Chefe, o Pacto pela Aprendizagem vai articular iniciativas para implementar ciclos de recuperação e fortalecimento das aprendizagens nas redes municipais, reorientando novos desenhos de avaliação e de currículo.