CREDE 9 REALIZA COMITÊ DE GESTORES DO MÊS DE AGOSTO

26 de agosto de 2021 - 11:19

Em mais um encontro virtual no último dia 25 de agosto, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 9, através da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA, reuniu seus gestores escolares das escolas estaduais para uma pauta bastante relevante, que contemplava a análise dos resultados da Avaliação de Impacto e as possibilidades de intervenção e tratamento pela gestão escolar e as arquiteturas propostas pela SEDUC para implantação do Novo Ensino Médio.

 

 

O encontro iniciou-se com o acolhimento conduzido pela articuladora do Protagonismo na regional Elizângela Castro, que trouxe para a apreciação de todos a interpretação musical e a declamação de um poema dos alunos Érica Silva da EEMTI Custódio da Silva Lemos, Lucas Gabriel da Padre Arimatéia Diniz e Roniel Cadete da EEM Ronaldo Caminha. Essas apresentações permitiram também uma pequena demonstração da riqueza de produções artísticas, que serão apresentadas na Mostra cultural dos próximos dias e de setembro.

 

 

Logo após a acolhida, o Professor Pedro Henrique, Coordenador da CREDE 9, fez sua fala, recebendo os participantes e apontou os objetivos e a relevância das temáticas a serem tratadas, ao passo que trouxe à plenária os primeiros convidados: Professora Kelem Freitas da COADE/SEDUC e o Professor Jorge Lira, Coordenador do Programa Cientista-chefe, que trataram da Avaliação de Impacto, realizada pela Secretaria Estadual de Educação, para avaliar as perdas de aprendizagem, geradas pelo período pandêmico e as intervenções, que podem ser adotadas pelos gestores.

 

 

A professora Roberta Aleixo da COGEM/SEDUC trouxe ao público presente os modelos e propostas de implantação do Novo Ensino Médio, elaboradas a partir de discussões com diversos segmentos da educação e que passarão a ser adotados em 2022.

 

 

Alguns informes e a avaliação, conduzidas pela Professora Ana Paula Nogueira, Orientadora da CEDEA, foram os elementos finais desse espaço, que pela importância das temáticas tratadas, teve boa interação e propiciou interessantes reflexões, que servirão para fortalecer as ações empreendidas nas escolas dessa coordenadoria.