Governo do Estado do Ceará inaugura a EEEP Lúcia Helena Viana Ribeiro em Horizonte

19 de agosto de 2021 - 22:10 #

O Governo do Estado do Ceará inaugurou, no dia 18 de agosto, a EEEP Lúcia Helena Viana Ribeiro em Horizonte, unidade sob jurisdição da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9 (CREDE 9).

A cerimônia contou com a participação de um representação de alunos e professores, além de autoridades, dentre elas, o poder legislativo municipal; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Evandro Leitão; o prefeito Nezinho, a primeira-dama Jô Farias, a Secretária de Educação Eliana Estrela, a vice-governadora Isolda Cela, o Coordenador da CREDE 9, professor Pedro Henrique e o governador Camilo Santana.

A família da professora Lúcia Helena Viana Ribeiro também esteve presente e demonstrou a emoção com a reconhecida homenagem.

O aluno Átila Carneiro representou todos os estudantes da escola e destacou na sua fala a importância das ações do estado e da secretaria, além do agradecimento e reconhecimento ao trabalho dos professores e da gestão escolar.

A diretora da instituição Karoline Monteiro celebrou em sua fala a conquista do novo prédio, que trará novas possibilidades de melhoria da aprendizagem e demonstra o olhar cuidadoso do governo estadual e da Secretaria de Educação do Ceará.

O prefeito Nezinho Farias ressaltou na sua fala a alegria de presenciar o momento da entrega desse equipamento e a relevância para o fortalecimento da educação horizontina.

O governador Camilo Santana salientou as diversas ações que vem empreendendo pela educação por entender a importância desta para a transformação de uma sociedade.

Ao receber um prédio com estrutura de excelência como esses, percebe-se que, apesar dos desafios do momento de agora, há uma esperança e um esforço coletivo para que a educação se recoloque nesses novos tempos.

O prédio da EEEP Lúcia Helena Viana Ribeiro possui estrutura padrão MEC e conta com 12 salas de aula, laboratórios específicos de ciências, da área técnica e de informática, além de quadra esportiva, auditório, sala de multimeios, refeitório, anfiteatro e amplo espaço aberto.