CREDE 9 realiza o Comitê de Gestores do mês de maio

24 de maio de 2021 - 13:03

No dia 20 de maio, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9, por meio da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem CEDEA 9, realizou seu Comitê mensal de gestores.

 

O encontro virtual teve como temáticas principais a apresentação do AGI (Agente de Gestão da Inovação Educacional) e o lançamento da Senana D de busca ativa com arte da CREDE 9.

 

A figura do AGI foi apresentada aos gestores pela Coordenadora da CODED CED Vagna Lima, que trouxe as características e atribuições dessa função.

 

Logo em seguida, o Coordenador Pedro Henrique relatou como atuariam os AGIs na regional e o Articulador de gestão Tiago Adauto trouxe o detalhamento do papel desses profissionais.

 

Os AGIs Anderson e Thiago dividiram os participantes em grupos de responsabilidade de cada um para melhor explanação, tira dúvidas e apresentação pessoal.

 

Ademais a professora Elizângela Castro trouxe aos presentes o cronograma de atividades propostas para a Semana D de busca ativa com arte, incentivando a mobilização das escolas para essa importante ação, que foi incrementada por dados apontados pelo superintendente Ivanildo Tabosa, como indicadores possíveis de evasão.

 

O momento foi encerrado pela Professora Ana Paula Nogueira, Orientadora da CEDEA, que trouxe alguns informes e lembretes a todos.

 

A cada encontro, novas inquietações e fortalecimento dos vínculos se reforçam.

 

Vídeo

 

0203040506070809