Comitê de Gestores CREDE 9: Estudo e reflexão com o Professor César Nunes

21 de agosto de 2020 - 17:18

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 9 realizou nesse dia 21 de agosto mais um Comitê de Gestores, que tinha a proposta de ser formativo e propiciar estudo e reflexão sobre temáticas sensíveis à educação e a esses tempos atuais.

 

 

Os participantes foram acolhidos por uma performance teatral encantadora da professora Rogéria Vitorino, superintendente escolar da CREDE 9, em que trazia a temática Alegria, com música de mesmo título de Arnaldo Antunes.

 

 

Em seguida, o Professor Pedro Henrique fez abertura do espaço com uma fala, contextualizada pela peça apresentada e desejou sucesso naquele encontro, com a leveza e trouxe ainda a agenda do dia.

 

 

O Professor César Nunes, Gerente de Desenvolvimento de Soluções no Instituto Unibanco, foi o convidado para através da temática: Mediação pedagógica, avaliação formativa e ensino híbrido, propiciar o objetivo do encontro.

 

 

Numa perspectiva ampla, a fala do Professor César perpassou sobre elementos importantes do tema educação, como os modos de aprender, aprendizagem significativa, atendimento de ensino mais individualizado, estratégias e atividades educativas e aproveitamento de repertório existente, ou seja, reconhecer e respeitar seu público, seus profissionais.

 

 

Sobre o contexto de uma conversa leve, o facilitador foi inquirindo o grupo, na suscitação de reflexões, ancorado sempre em uma literatura de excelência da educação, a citar: Paulo Freire, Piaget e Bruner.

 

 

Durante o momento, o grupo de coordenadores e diretores escolares foram interagindo e avaliaram, ao final, como um importante momento formativo, que se configurou como aquele que agrega à prática, indo para além dos desafios de agora da educação, ao permitir que o conhecimento e as ações fossem adiante na discussão.

 

 

02030405