CREDE 9 REALIZA A I FORMAÇÃO DE MONITORES DE LEI

27 de setembro de 2016 - 18:26

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 9), por meio da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (CEDEA) realizou nesta quinta-feira, (22/09/2016), o Encontro de Formação com os Monitores dos Laboratórios de Informática das escolas estaduais de sua abrangência.

Estiveram presentes no encontro o Coordenador da CREDE 9, Pedro Henrique Sampaio Silveira, coordenadores, professores de LEI, alunos monitores de LEI e técnicos da CREDE 9.

O evento teve como principais objetivos:
– Subsidiar a formação do Monitor de LEI, ressaltando a importância do uso das TICs como potencializadora das ações pedagógicas.
– Socializar as atribuições dos Monitores de LEI.

Pela manhã houve trabalho em grupo e socialização das experiências realizadas pelos Monitores de LEI em cada escola. E apresentado pelo Multiplicador do NTE, Elistênio Morais, da Palestra “Segurança, Ética e Cidadania: educando para boas escolhas”.

No período da tarde tivemos a participação do técnico da CEDEA, Sansão Oliveira trabalhando as “Atribuições do Monitor de LEI”, com registro e manuseio de portais educacionais voltados para o ENEM. E também foram trabalhadas as orientações práticas de Suporte Técnico pelo técnico da CREDE, Matheus Lopes.

O momento foi permeado de discussões, estudos, reflexões e intercâmbio de boas práticas que cada vez mais potencializa a integração entre os ambientes e suportes pedagógicos na escola, na perspectiva de favorecer a melhoria da aprendizagem dos alunos.

Assista ao vídeo com registros da formação:

www.youtube.com/watch?v=UOai_ERoKPk&

 

FONTE: CEDEA 9