CREDE 9 REALIZA ENCONTRO DO GES/MFF
21 de setembro de 2015 - 16:22
A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 9) realizou, nesta sexta-feira (18/09/2015), o encontro do GES (Grupos de escolas) e o MFF (Monitoramento Físico Financeiro), práticas da Tecnologia Jovem de Futuro/ProEmi, que buscam favorecer a socialização de ações, o acompanhamento e monitoramento da execução das atividades realizadas pelas escolas contempladas pelo Jovem de Futuro.
Nessa coordenadoria, oito escolas participam do Jovem de Futuro, são elas: EEM Francisca Moreira de Souza e EEM Ronaldo Caminha Barbosa (Ciclo I); EEM Wladimir Roriz e EEM Raimundo Nogueira (Ciclo II); EEM Padre Coriolano, EEM Custódio da Silva Lemos, EEM Júlia Alenquer Fontenele e EEM Ana Facó (Ciclo III).
No período da manhã, durante o GES, tivemos a apresentação da prática de gestão: “Grupos produtivos” da EEEP Edson Queiroz pela Professora Fábia Napoleão, diretora da escola, e Professora Dayane Nogueira. A socialização dessa estratégia possibilitou aos participantes a agregar conhecimentos ao contexto de atuação escolar dos presentes.
Durante a tarde, cada escola explanou os resultados das atividades, inclusas no seu plano de ação do JF/ProEmi, que foram executadas a contento. As apresentações seguiam um roteiro de análise, o que contribuiu para a discussão dos elementos mais relevantes. Destacaram-se pontos como: movimento realizado pelos membros da escola, na perspectiva de alcançar metas; foco mais voltado para aprendizagem; novos conceitos x quebra de paradigmas; atenção aos aspectos socioeconômicos dos nossos alunos.
Os participantes avaliaram o encontro como um momento de bastante relevância pela troca de experiências, compartilhamento de ideias, que contribuirão para o enfrentamento dos desafios educacionais.

FONTE: CEDEA 9