CREDE 9 realiza formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas escolas (COM-VIDAS) no município de Pacajus.

4 de abril de 2014 - 16:34

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 9, realizou ontem, na Maloca dos Brilhantes, em Pacajus, a formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas escolas (COM-VIDAs) e foi ministrada pela assistente técnica da CEDEA – CREDE 9, Roseneide Furtado, representantes do Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente de Horizonte e Delegados Nacionais da IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

   

O evento contou com a participação do Secretário de Educação de Pacajus, Glauber Robson Oliveira Lima, a Técnica responsável pelas ações de Educação Ambiental de Pacajus, Iolanda Alencar e equipe, a Secretária de Meio Ambiente de Pacajus, Lia Saldanha, coordenadores, professores, alunos do 5º ao 9º ano de 24 (vinte e quatro) escolas, professoras da EEEP Santa Rita de Maranguape e o Secretário Adjunto de Meio Ambiente de Maranguape, Lauriston Trindade.

    

Os principais objetivos da formação foram:

– implantar a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola – COM-VIDA, como forma de propiciar um ambiente mais equilibrado e saudável para os alunos e comunidade;

– estimular uma cultura ecológica por meio de práticas de Educomunicação para fomentar novas ideias de sustentabilidade;

– abordar a Agenda 21 e discutir o Projeto de Educação Ambiental para a escola.

    

Diante da tamanha importância de construirmos espaços educadores sustentáveis condizentes com nossas práticas cotidianas, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 9 realiza formações de COM-VIDAs com escolas municipais e escolas estaduais regulares e profissionais de ensino médio, como forma de incentivar o protagonismo juvenil e a adoção de práticas sustentáveis de Educação Ambiental, através de projetos e atividades diversas.

   

A CREDE 9 parabeniza a Secretaria de Educação e de Meio Ambiente de Pacajus pela preocupação com as questões ambientais, e por possibilitar momentos de discussão, conhecimento e valores que contribuem para a construção de um comportamento próprio de proteção ao meio ambiente.

    

   

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