9ª CREDE participa da Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente de Pindoretama.

18 de setembro de 2013 - 12:04

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CREDE, representada pela assistente técnica do CEDEA, Roseneide Furtado e técnica da CECOM, Andréa Carla, participaram no dia 17 de setembro de 2013, no município de Pindoretama da Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

   

Estiveram presentes, a Secretária Municipal de Educação de Pindoretama, Silvia Helena Cezário, os técnicos da Secretaria de Educação, Marluce Lourenço do Nascimento, Joseane Câmara, Paulo Sergio Nogueira e aluno representante da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola COM-VIDA da EEM Julia Alenquer Fontenele.

    

Os alunos das 12 (doze) escolas municipais discutiram a temática por intermédio de projetos baseados na educomunicação (prática metodológica que propõe novos tipos de aprendizagem utilizando recursos tecnológicos e novas relações na comunicação).

   

O evento transcorreu de forma dinâmica, organizada e democrática, respeitando todos os princípios do processo de Conferências Infantojuvenis.

    

Os delegados e suplentes classificados para a Conferência Regional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que acontecerá no dia 20 de setembro, organizado pela 9ª CREDE foram:

   

ÁGUA

EEF Prof. Andrelina Maria de Sousa

  

ÁGUA

EEF Camilo José Anselmo

   

TERRA

EEF Aurelina Falcão

   

AR

EEF Regina Albino Vasconcelos

     

A 9ª CREDE parabeniza os alunos pelas belíssimas apresentações e a equipe da Secretaria Municipal da Educação de Pindoretama pela organização na realização da Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

  

   

2

3

4

5