9ª CREDE participa de reunião da Comissão Organizadora Estadual da IV Conferência Infanto – Juvenil pelo Meio Ambiente – COE.

22 de maio de 2013 - 19:19

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CREDE, representada pela assistente técnica do NRDEA, Roseneide Furtado e o aluno da EEM Raimundo Nogueira e representante do Coletivo Jovem de Meio Ambiente Danrley Cavalcante, participaram no dia 21 de maio de 2013, no auditório do SENAC, em Fortaleza, de reunião da Comissão Organizadora Estadual da IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente – COE.

  

A reunião foi coordenada por Lindalva Cruz, responsável pelas ações de Educação do Estado do Ceará na SEDUC, representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (Regionais II, III e VI), Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – SEFOR, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.

  

Na ocasião, houve a apresentação dos membros da COE, socialização das ações referente ao processo de conferências nas escolas da 9ª CREDE e Regionais II, III e VI, apresentação do site da IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente e informes sobre a reunião anterior.

  

A COE/Ceará é composta por instituições governamentais e não governamentais que atuam na área de educação, meio ambiente, direitos humanos e diversidade e é coordenada pela Secretaria da Educação Básica do Ceará – SEDUC. Tem como papel fundamental mobilizar, articular e apoiar a realização das Conferências Infanto-Juvenis pelo Meio Ambiente no estado do Ceará. Cabe à COE também organizar a delegação que representará o estado na IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.

  

2