9ª Crede realiza chamada pública coletiva da Agricultura Familiar.

25 de abril de 2013 - 19:00

  • A 9ª Crede realizou Chamada Pública Coletiva das escolas de sua abrangência para aquisição de gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar, para atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE que tem princípios e diretrizes determinados  pelo Fundo Nacional de Desemvolvimento da Educação –FNDE /MEC, órgão responsável  pela assistência financeira  do PNAE. O cumprimento de tais princípios e diretrizes garantem o oferecimento de uma alimentação saudável e adequada e estão estabelecidos  na Resolução do Conselho Deliberativo do FNDE, de nº 38  de 16/07/2009, conforme disposto na Lei 11.947 de 16/06/2009.

  

  • A 9ª Crede em consonância com a  Secretaria de Educação- SEDUC por meio da Coordenação do Programa Nacional de Alimentação Escolar  PNAE/CE tem  orientado e monitorado a obrigatoriedade da aplicação de no mínimo 30% (trinta por cento) dos recursos do PNAE à aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, por meio de Chamada Pública de acordo com a legislação pertinente ao programa em todas as escolas de sua abrangência.

  

  • A Chamada Pública Coletiva 001/2013 foi  realizada na sede  da  9ª Crede e   contou com as  presenças  da Coordenadora  do PNAE-CE  Antônia Evilauba Gonçalves da Silva, Membro do Conselho de Alimentação  do Ceará – CAE Ademilde Alves de Oliveira, da Nutricionista do PNAE-CE Talita Freitas e Diretores e Coordenadores das escolas de abrangência da 9ª Crede: EEM Ana Facó, EEM Francisca Moreira, EEM Ronaldo Caminha, EEM Padre Arimateia Diniz,, EEM Julia Alenquer, EEM Padre Coriolano, CEJAP, EEM Raimundo Nogueira, EEM Wladimir Roriz e EEM Custódio Lemos. Estiveram também presentes os fornecedores que apresentaram seus produtos oriundos da Agricultura familiar. O certame foi Coordenado pela equipe do  NRAFI(Núcleo Regional Administrativo Financeiro da 9ª Crede), conduzido pelo Supervisor Joacillo Albuquerque Cavalcante e os Técnicos José Isarlano Giffoni Costa e Ana Reile Sousa da Silva.

  

  

SAM 3235

  

SAM 3236

  

SAM 3237

  

SAM 3242

  

SAM 3244

  

SAM 3247

  

SAM 3249

  

SAM 3254

  

SAM 3257