9ª CREDE Divulga A EEM Raimundo Nogueira Realiza Reunião De Pais

22 de abril de 2013 - 18:50

A Escola Raimundo Nogueira realizou, no dia 13 de abril de 2013, a primeira reunião com pais e mestres desse ano letivo. Na pauta, foram tratados assuntos relevantes para o bom andamento da unidade escolar. Estiveram presentes aproximadamente 650 pais de alunos, além de alunos, corpo docente e equipe da 9ª CREDE.

Inicialmente, o Coordenador da CREDE 09, Professor Paulo Alexandre, cumprimentou a todos e falou sobre a importância da participação dos pais no processo educacional dos filhos e do apoio que a CREDE vem proporcionar para a Escola no sentido de otimizar o atendimento ao público horizontino.

Na sequência, o diretor da Escola Raimundo Nogueira, Professor Cézar Augusto Albano de Almeida, realizou a apresentação do grupo gestor e dos professores. Posteriormente falou acerca das normas de conduta da Escola, solicitando a parceria dos pais no sentido de atingir melhores resultados a partir do cumprimento dessas normas. Outro ponto abordado pelo diretor foi a adesão da Escola à tecnologia de Gestão para Resultados-ProEMI/Jovem de Futuro, uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens entrem, permaneçam, tenham um bom desempenho e concluam o Ensino Médio.

Após a fala do diretor, o Coordenador Escolar, Professor Edilberto Almeida, falou um pouco sobre o Jovem de Futuro, salientando a necessidade do apoio familiar no sentido de incentivar os filhos a participarem da escola de forma integral. Ressaltou ainda que estava muito emocionado pela quantidade de pais presentes na reunião, afirmando que trabalhando na Escola há três anos, é a primeira vez que vê esse número de pais participando de um evento da escola, assim, pediu que essa participação fosse contínua no decorrer do ano letivo.

Para encerrar, o diretor agradeceu a presença de todos e encaminhou os pais dos alunos de primeiros anos a se deslocarem para salas específicas a fim de tratarem assuntos inerentes ao Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT).

A Escola Raimundo Nogueira tem mostrado à comunidade horizontina que está em um clima escolar humanista e renovador, possibilitando uma verdadeira mudança nas atividades e abordagens com esse novo grupo gestor que se apresenta sob orientação do Diretor Cézar Augusto Albano de Almeida.

SAM 1992SAM 1994