9ª CREDE realiza Encontro Regional dos Centros de Multimeios.

12 de abril de 2013 - 19:49

9ª CREDE realiza Encontro Regional dos Centros de Multimeios.

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, através do Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE, realizou no dia 12/04/2013, o 1º Encontro Regional dos Centros de Multimeios e contou com a participação do Coordenador da Instituição Paulo Alexandre Queiroz, a equipe do NTE, Coordenadores Escolares, Professores Regentes e Apoios das bibliotecas das escolas estaduais de abrangência da 9ª CREDE.

O encontro teve como objetivos: discutir o funcionamento e organização dos Multimeios, analisar preenchimento da Estatística Mensal on-line para 2003 e socializar os Planos de Ação dos Multimeios para 2013.

Na oportunidade, o apoio do Multimeios da EEEP Edson Queiroz, Eryck Dieb apresentou o projeto Curtir, Comentar e Compartilhar: O Uso de Redes Sociais na Produção de Textos. O referido projeto tem como foco o uso do facebook como ferramenta de auxilio para a leitura e escrita. O projeto participará da feira internacional, EXPO MILSET BRASIL, que acontecerá nos dias 20 a 24 de Maio, em Fortaleza.

O Coordenador da 9ª CREDE, Paulo Alexandre destacou a importância dos Centros de Multimeios como espaços dinâmicos, ricos em possibilidades e uma potente ferramenta para o incentivo à pesquisa e a prática da leitura dentro do processo de ensino e aprendizagem.