Alunos da EEEP Edson Queiroz são aprovados para participar da 2º FASE da a XV Olimpíada Brasileira de Informática.

10 de abril de 2013 - 19:19

Alunos da EEEP Edson Queiroz são aprovados para participar da 2º FASE da a XV Olimpíada Brasileira de Informática.

A EEEP Edson Queiroz inicia o mês de abril com muito orgulho. Pois é com muita satisfação que a escola comemora mais uma conquista dos nossos alunos. A turma da vez foi o 3º ano de Informática, que com muito estudo e dedicação conseguiu aprovar 5 (cinco) alunos para a 2ª Fase da XV Olimpíada Brasileira de Informática. A única escola estadual do Ceará a ter a aprovação na tão concorrida OBI. A preparação para a próxima fase/modalidade (Programação Nível 2) já começou!

A Décima Quinta Edição da Olimpíada Brasileira de Informática – OBI 2013, organizada pela SBC e Unicamp é uma estratégia pedagógica que tem como obejtivo despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia. Este foi o terceiro ano de participação da

EEEP Edson Queiroz na OBI, concorreu na Modalidade de Programação, Nível 2. A prova da Modalidade Programação Nível 2 contém de cinco a oito tarefas, de diferentes graus de dificuldade. A prova exige conhecimento de ténicas básicas de programação e de algoritmos. Os competidores podem escolher entre as linguagens Java, Pascal, C ou C++ para implementar suas soluções.

A 9ª CREDE e a EEEP Edson Queiroz parabenizam os alunos André Almeida Silva, Elvis Pereira Lopes, José Rodrigo Guimarães Souza, Pedro Henrique Silveira Rodrigues e Rodrigo de Souza Pacheco por atingirem tal feito. Continuem assim!