9ª CREDE REALIZA ENCONTRO GERAÇÃO DA PAZ

6 de setembro de 2012 - 17:48

O Programa Geração da Paz tem entre seus objetivos mobilizar a sociedade para o compromisso de promover ações educativas e sociais voltadas para a valorização da vida e geração da paz partindo do significado e sentido dos direitos humanos.

Nessa perspectiva, o NRDEA(Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem) promoveu(rá) encontros voltados para o desenvolvimento de ações do projeto Geração da Paz, como estratégia de fortalecimento e revitalização das práticas de formação humana, propiciando o desenvolvimento de ações colaborativas, inclusivas, interativas nos espaços escolares, gerando reflexões e buscando mudanças de posturas nas comunidades escolar e local.

O evento contou com as presenças da Profª Dóris Sandra Silva Leão, coordenadora da 9ª Crede, Supervisora do NRDEA, Graça Santiago de Sousa, superintendentes, diretores, coordenadores escolares, PDTs, alunos e dos palestrantes Prof. Flávio Mesquita da Silva e Profª Marlúcia de Carvalho Mesquita que trabalharam o método Café Mundial na perspectiva da Cultura de Paz nas escolas, no dia 04 de setembro de 2012.

Para reflexão: Sem paz não haverá sobrevivência. Educar para a paz é educar para a sobrevivência da civilização deste planeta, da humanidade, da espécie – mas a sobrevivência de todos com dignidade.

Ubiratan D’Ambrósio (apud UNESCO, 2010:48)

crede2crede3crede4