9ª Crede realiza Chamada Pública Coletiva das escolas de sua abrangência para aquisição de gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar.

29 de junho de 2012 - 16:28

Para atender O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE que tem princípios e diretrizes determinados pelo Fundo Nacional de Desemvolvimento da Educação –FNDE /MEC, órgão responsável pela assistência financeira do PNAE. O cumprimento de tais princípios e diretrizes garantem o oferecimento de uma alimentação saudável e adequada e estão estabelecidos na Resolução do Conselho Deliberativo do FNDE, de nº 38 de 16/07/2009, conforme disposto na Lei 11.947 de 16/06/2009.

A 9ª Crede em consonância com a Secretaria de Educação- SEDUC por meio da Coordenação do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE/CE tem orientado e monitorado a obrigatoriedade da aplicação de no mínimo 30% (trinta por cento) dos recursos do PNAE à aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, por meio de Chamada Pública de acordo com a legislação pertinente ao programa em todas as escolas de sua abrangência.

A Chamada Pública Coletiva 002/2012 para cem dias letivos foi realizada na sede da 9ª Crede e contou com a presença da Coordenadora Profª Dóris Sandra Silva Leão, da Coordenadora do PNAE-CE/ SEDUC, Antônia Evilauba Gonçalves da Silva.

Diretores e Coordenadores das Escolas da abrangência da 9ª Crede, Fornecedores que apresentaram seus produtos oriundos da Agricultura familiar. O certame foi Coordenado pela equipe do Nrafi(Núcleo Regional Administrativo Financeiro da 9ª Crede, conduzido pelo Supervisor Joacillo Albuquerque Cavalcante e Técnico Prof. Cloves Leonel de Alencar Neto.

altaltaltaltaltalt