Escolas de abrangência da 9ª CREDE são selecionadas para o Projeto Ceará faz Ciência.

25 de abril de 2012 - 03:00

A Coordenadora da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, Dóris Sandra Silva Leão, parabeniza as escolas EEM Ana Facó/Beberibe, EEEP Edson Queiroz/Cascavel e EEEP José Maria Falcão pelos trabalhos selecionados no Projeto Ceará Faz Ciência.

O Ceará Faz Ciência é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e CNPq/MCTI, com patrocínio da Assembleia Legislativa, Prefeituras de Limoeiro do Norte, Sobral, Tauá e Crato, com o apoio da Ibyte e do Geopark Araripe/Urca e Seduc.

O projeto vai popularizar a Ciência e a Tecnologia no interior do Estado e identificar jovens talentosos, estimulando o seu interesse por essa área e por uma carreira profissional que envolva Ciência e Tecnologia, dentro das vocações naturais do Estado. Ele se dará de forma itinerante, com estudantes do ensino fundamental, ensino médio e técnico, de escolas públicas e privadas, a serem expostos para divulgar os de maior destaque no Estado do Ceará, em feiras a serem realizadas nos meses de maio e junho.

O Litoral Leste, que já possui experiência com feiras e popularização da Ciência, teve o maior número de inscrições, com 106 projetos. Os alunos e seus professores apresentarão seus projetos na cidade – sede do evento, em Limoeiro do Norte, na Praça da Matriz, no dia 16 de maio.

Além das exposições dos melhores trabalhos de cada região, os eventos estarão recheados de atividades paralelas, que enriquecerão a programação e terão como objetivos o despertar da curiosidade sobre Ciência e a popularização do conhecimento.

Litoral Leste

Equipe: Escama Sustentável