Notícias da EEEP Edson Queiroz

16 de março de 2012 - 03:00

Homenagem ao dia da Mulher

No dia 09 de março de 2012 os alunos do Curso Técnico de Eventos, em parceria e patrocinio dos professores Clodoaldo Uchoa e Cinara Santos, realizaram uma homenagem para as alunas da sala. O pequeno evento teve o intuito de enfatizar a impotância das Mulheres na sociedade, evidenciado pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER, bem como, ocorreu a simulaçao de uma das tipologias de Evento,o Happy hour, conteúdo da disciplina de planejamento e Organizaçao de Eventos I (ministrada pela Professora Cinara Santos).

Dia Nacional do Turísmo

Dia 1º de Março, na véspera do Dia Nacional do Turismo, a EEEP Edson Queiroz com seus alunos, coordenação dos cursos do eixo turístico, Turismo, Hospedagem e Eventos, juntamente com a gestão escolar proporcionaram um momento impar, onde todos puderam compreender de forma lúdica e engraçada a importância do turismo e a necessidade da integração de diversas profissões como base para a recepção dos turistas em nossa região ou em qualquer outro lugar do Brasil.

O evento teve início com a palavra da gestora da escola Fábia Napoleão, continuou com uma apresentação musical com alunos do curso de Eventos que fizeram uma música sobre turismo e uma apresentação teatral. Dando continuidade ao evento, houve a palestra dada pela turismóloga Mônica Sabino, Técnica Analista do SEBRAE, também uma apresentação teatral feita pelos alunos de Eventos e finalizando com a apresentação de uma coral formados pelos alunos dos três cursos.

Colação de Grau 2011

O Evento iniciou com uma Celebração Ecumênica, ministrada pelo Padre Aldenor Bezerra e o Pastor Jeová Torres, onde foi ministrada a palavra Cristã de uma forma bem atraente e entusiasta, mostrando a necessidade que temos de agradecer a Deus por nossas conquistas e confiar Nele no que concerne ao futuro profissional de cada um dos formandos.

Durante o Cerimonial ocorreu em ordem de fatos:
•    Entrega Simbólica dos Certificados
•    Juramento de cada Curso
•    Discurso da Oradora das Turmas, Brena Gomes Pereira
•    Discurso da Diretora da Escola Fábia Napoleão
•    Palavra da Coordenadora da 9ª CREDE Prof. Dóris Sandra Silva Leão
•    Palavra do Prefeito Municipal, Dr. Décio Munhoz

•    Jantar de Confraternização
•    Baile de Formatura no Clube Recreativo Cascavelense – CRC

A festa contou com a presença de vários diretores das principais escolas públicas e particulares de Cascavel, Beberibe, Pindoretama, Pacajus, Horizonte, Secretários de Educação, de Cultura, colaboradores da escola, entre outros convidados.