Notícias da E.E.E.P José Maria Falcão

22 de novembro de 2011 - 03:00

 

Dia Nacional da Consciência Negra

 

No dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra. Tal data, considerada pelos movimentos sociais negros como mais representativa do que o 13 de maio, celebra a influência da cultura negra no Brasil e representa também um dia de luta contra o preconceito étnico.
 
 
 
                     
 
 
 
Investida desse espírito, a E.E.E. Profissional José Maria Falcão promoveu, no dia 21 de novembro, manifestações artísticas alusivas à Consciência Negra e o papel da cultura africana no nosso país. Organizado pelas turmas do 1º ano, as músicas e danças apresentadas fizeram referência ao papel e a condição do negro na nossa sociedade, celebrando a igualdade e a fraternidade entre os povos.

 

Projeto Cidadão Digital

 

O Laboratório Escolar de Informática da EEEP José Maria Falcão em parceria com o Laboratório de Hardware desenvolveu o Projeto Cidadão Digital elaborado pelos Professores Coordenadores LEI Edson Omar, Simony Santos e Walmira Pereira, Professora do Lab.
 
 
 
                     
   
 
 
O projeto teve como objetivo promover a inclusão digital do corpo escolar, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania. As atividades do projeto foram iniciadas em novembro com a participação dos Professores, Núcleo Gestor e Funcionários da escola.