Notícias da Escola Francisca Moreira

24 de outubro de 2011 - 03:00

Semana Nacional de Ciências e Tecnologias

Na tentativa de fomentar o interesse dos alunos pelas ciências e pela tecnologia, a Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza desenvolveu atividades variadas durante todos os dias da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que compreendeu do  dia  17 a 21 de outubro de 2011. Durante a semana, aconteceram apresentações de vídeos, experimentos matemáticos, químicos e físicos e divulgação de curiosidades na química e biologia.

Entrega de Computdores – SPAECE 2010

A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza realizou  entrega de 16 computadores do SPAECE – 2010. O evento contou com a participação de alunos, pais, professores, Maria das Graças Santhiago (Supervisora), Francí Coelho, Luzimery (Superintendentes), Secretario adjunto da Sec. de educação do município e diretores de escolas municipais. A animação do evento ficou por conta da Banda Pe. Assis Portela.

Na ocasião foi feita a entrega dos kits para os professores diretores de turma, houve ainda uma homenagem aos professores de Língua Portuguesa e Matemática pelo bom trabalho desenvolvido durante o ano de 2010, 0s mesmo foram exaltados e receberam medalhadas como agradecimento.

Feira das profissões CVT

Neste último dia 20 de outubro os alunos do 3º ano da Escola Francisca Moreira de Souza participaram de feira das profissões em Beberibe no CVT (Centro Vocacional Tecnologico). Esse momento é de fundamental importância para nossos jovens, já que os mesmos estão se preparando para uma fase importante em suas vidas, o ingresso a Universidade, ou mesmo a uma qualificação profissional, são momentos assim que incentivam e induzem esses jovens a quererem um futuro melhor.