Professor da EEM. Raimundo Nogueira participa do Programa Missão Pedagógica no Parlamento

6 de setembro de 2011 - 03:00

O professor Eduardo Martins da Silva, da EEM Raimundo Nogueira, município de Horizonte, participou do Programa Missão Pedagógica no Parlamento com o projeto intitulado “Melhor Idade?”, que caracterizou-se em um estudo de caso com o propósito de responder a seguinte questão: como os idosos eram tratados em Horizonte, município pertencente a região metropolitana de Fortaleza.

O docente será um dos representantes do Ceará, no Programa que consiste em oferecer aos educadores formação em educação para a democracia, mediante ações que levam à apropriação de práticas, conhecimentos e valores que promovam a democracia. Nesse sentido, a Câmara dos Deputados lançou a proposta, pois é crescente a preocupação dos parlamentares em todo o mundo com a questão da educação para democracia.

O Curso Intensivo será realizado em Brasília – DF, nas instalações da Câmara dos Deputados, no período de 2 a 8 de outubro de 2011.

A 9ª CREDE enaltece a aprovação do professor Eduardo Martins da Silva, no Programa Missão Pedagógica no Parlamento, que terá a oportunidade de aprender e socializar saberes e práticas sobre como fortalecer a escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos para o fortalecimento da cidadania.