Seduc abre as inscrições para o Projeto e-Jovem até 30 de junho

3 de junho de 2011 - 03:00

 

O Projeto e-Jovem, da Secretaria da Educação do Ceará, abre as inscrições para credenciar e selecionar as escolas públicas estaduais que sediarão o Projeto no ciclo/2011. Deverão ser preenchidos, por cada escola, o Termo de Credenciamento e o formulário eletrônico no período de 31 de maio a 30 de junho de 2011.

O Termo de Compromisso (Anexo I) e a Declaração (Anexo II) deverão ser impressos em duas vias, devidamente assinados e carimbados, sendo que uma das vias ficará com a Instituição interessada e a outra deverá ser enviada para a CREDE/SEFOR a qual esteja vinculada, respeitando a data limite de 30 de junho de 2011.

 

O e-Jovem tem como proposta integrar a Educação Profissional às diferentes modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia. Oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação – (TIC), empreendedorismo e cooperativismo, possibilitando as condições de inserção no mundo de trabalho. É destinado a estudantes do Ensino Médio e egressos das escolas estaduais.

Atualmente o projeto é constituído de dois momentos. O módulo I, composto por linguagens básicas, fomenta e gera oportunidades para a melhoria do desempenho intelectual dos jovens, dos indicadores educacionais, da qualificação profissional. Já no módulo II, o projeto oferta uma formação tecnológica e profissional nas áreas de web, rede, hardware e programação, observando as políticas de softwares livres, através da universalização da cultura digital. Desde sua criação, o projeto já apoiou mais de 8.000 mil alunos em 180 escolas do Estado de 70 municípios.

 
 

O formulário de inscrição para o credenciamento das escolas está disponibilizado no endereço eletrônico: http://e-jovem.seduc.ce.gov.br

 

Outras informações: 85 – 31013928