E.E.E.P José Maria Falcão realiza semana da Enfermagem

31 de maio de 2011 - 03:00

 

 E.E.E.P José Maria Falcão  realizou-se nos dias 12 e 13 de maio  a semana da Enfermagem, cujo tema foi “A Enfermagem na prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida”.

 

 

                      

 

Os objetivos da Semana de Enfermagem, em linhas gerais, foram proporcionar experiência de aprendizagem mútua e crescimento profissional aliada à melhor qualidade e interesse de promover a saúde, proporcionando entre os participantes discussão a cerca das estratégias de prevenção dos agravos à saúde; fortalecer a relação e produzir vínculo entre alunos e profissionais e também, provocar reflexões sobre a postura profissional no cuidado com o cliente.

 

 

                    

O primeiro dia de atividades foi reservado aos alunos do 2º ano de enfermagem que trabalharam o Projeto Higiene e Saúde – Cuidando da Higiene oral e corporal com crianças de 4 a 6 anos da Creche Sonho Meu (Buriti). A turma do 3º ano de enfermagem assistiu a palestra: Conhecendo o AVC para tomar os cuidados iniciais com a Enfª. Profª.  Raquel Silveira, e ainda, realizaram verificação de P.A e glicemia com alunos, e profissionais da escola.

 

 

No dia seguinte a escola recebeu visita dos profissionais da secretaria de saúde do município para imunização dos alunos do 3º ano de enfermagem que iniciarão o estágio com as seguintes vacinas: dT, Hepatite B e influenza. Estes mesmos alunos apresentaram palestra sobre HAS e DM para os próprios pais que posteriormente confeccionaram  painel expositivo representando posturas e hábitos corretos e errôneos sobre as duas patologias. Simultaneamente o Enfº. Prof. Randson Souza produziu fórum de sensibilização de Introdução a profissão de técnico em enfermagem com alunos do 1º ano de enfermagem.