Governo do Estado do Ceará inaugurou a 71ª Escola Profissionalizante em Beberibe

26 de maio de 2011 - 03:00

O Governo do Estado do Ceará inaugurou nesta quarta-feira (25), a Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima em Beberibe. A solenidade de inauguração contou com as presenças do Ministro da Educação Fernando Haddad, da Secretária Estadual Izolda Cela, do Secretário Executivo Idilvan Alencar, o Prefeito Municipal de Beberibe Odivar Facó e da  Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Silva Leão.

Participaram também da solenidade o superintendente estadual do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira; os deputados federais João Ananias e José Airton; e os deputados estaduais Dedé Teixeira e Paulo Facó.

A unidade de ensino recebeu recursos no valor de R$ 9,1 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e do MEC. O espaço terá capacidade para 540 alunos que farão, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um dos quatro cursos técnicos ofertados em Desenho da Construção Civil, Eletrotécnica, Hospedagem e Mecânica. “Esse é o modelo de Ensino Médio que queremos adotar em todo Brasil, por que temos que dar aos nossos jovens todas as oportunidades. Com o Ensino Médio em tempo integral ele pode optar por prestar vestibular e dar continuidade aos estudos, como pode entrar no mercado de trabalho já capacitado”, destacou o Ministro Fernando Haddad.

Durante o discurso, o diretor da EEEP Pedro de Queiroz Lima, Webster, Guerreiro, agradeceu em nome de todos os alunos a entrega da unidade. Assim como na faixa, ele reforçou a importância que a Escola terá para mudar o futuro dos jovens do município. “O Governo está devolvendo a juventude a capacidade de sonhar, e dando as condições de realizar esse sonho”, destacou.

Como lembrou a secretária, o equipamento será um dos grandes responsáveis pela mudança na vida de muitos jovens e famílias de Beberibe. “Todo pai tem o desejo de ver o filho ter mais oportunidades do que ele teve. Essa Escola vai proporcionar isso aos jovens dessa cidade. Desejo muito sucesso a todos que fazem a Pedro de Queiroz Lima, que agora é de vocês e deve prestar a todos um bom serviço”, discursou Izolda.

Veja as fotos