9ª CREDE / MUNICÍPIOS, SOMANDO FORÇAS, EMPREENDENDO AÇÕES NA BUSCA DE MELHORES RESULTADOS DA EDUCAÇÃO NA REGIÃO.

16 de fevereiro de 2011 - 03:00

A Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Silva Leão, juntamente com a Supervisora do NRCOM, Maria de Fátima Gomes Morais e a Gerente Regional do PAIC, Georgina Barros de Oliveira Matos, visitam as Secretarias Municipais de Educação para dialogar com os Secretários Municipais de Educação, alinhando as ações na busca de melhores resultados na aprendizagem das crianças, jovens e adultos da região.

Nesse encontro com os dirigentes municipais são discutidas as seguintes pautas:

• Transporte escolar
  • SIGE municipal

• Sistema de Acompanhamento do PAIC

• Prestação de contas das escolas do Prêmio Escola Nota Dez

• Salas multisseriadas

• Acompanhamento do PAIC nas escolas pelas equipes municipais e da CREDE

• Formação do 1º e 2º ano

• Cessão de servidor público entre as redes municipal e estadual.

A receptividade e o comprometimento dos Prefeitos, Secretários de Educação, equipes municipais e as ações planejadas, faz-nos acreditar que 2011 será um ano de crescimento significativo na qualidade da educação na nossa região.