9ª CREDE promove entrega de computadores aos alunos da premiação SPAECE 2009

9 de novembro de 2010 - 03:00

 

Para incentivar e reconhecer o bom desempenho dos alunos do Ensino Médio, o Governo do Ceará, através da Secretaria da Educação, lançou a premiação de um microcomputador para alunos das escolas públicas estaduais.

 

A premiação, criada conforme a  Lei 14.483, considera o resultado em Língua Portuguesa e Matemática, através de avaliação externa realizada pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE 2009. Fizeram jus à premiação, os alunos que obtiveram excelentes resultados com equivalência de médias de 7,5 relativo a uma escala de 0 a 10.

 

Em todo o estado, 3.033 alunos do Ensino Médio receberão um microcomputador. As 12 escolas premiadas de abrangência da 9ª CREDE receberão 126 microcomputadores, sendo premiados os alunos do 1º, 2º e 3º anos.

 

     

A Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Leão,  realizou hoje (09/11) pela manhã,  a entrega dos computadores, nas seguintes unidades escolares : E.E.M. Raimundo Nogueira, E.E.E.P. Maria Dolores Alcântara, E.E.E.P. Edson Queiroz e E.E.M. Padre Coriolano. E nos dias 10 e 11 de novembro receberão computadores, os alunos premiados das escolas: E.E.M. Ana Facó, E.E.M. Francisca Moreira, E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos, E.E.E.P. José Maria Falcão, E.E.M. Wladimir Roriz, E.E.M. Padre Arimatéia Diniz, E.E.M. Ronaldo Caminha Barbosa, E.E.M. Júlia Alenquer Fontenele.

 

    

 

 

O Governo do Ceará incentivando e reconhecendo o bom desempenho dos alunos do Ensino Médio. Uma premiação que visa potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais.