CREDEs de Horizonte e de Itapipoca participam do Seminário MBTI

25 de outubro de 2010 - 03:00

As Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação de Itapipoca e Horizonte (2ª e 9ª CREDE) participam hoje (25) e amanhã (26), na Pousada do Meio em Caponga/Cascavel, do Seminário Myers Briggs Type Indicator (MBTI), ministrado pelo Psicólogo Pádua Campos.

O MBTI é um instrumento utilizado para identificar características e preferênciais pessoais, bem como, para orientação profissional, treino de liderança e desenvolvimento pessoal, entre outros. Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers desenvolveram o indicador durante a Segunda Guerra Mundial, inspiradas nas teorias de Carl Jung, sobre os tipos psicológicos.

Participam do Seminário os coordenadores das CREDEs, Pedro Henrique Sampaio (2ª CREDE) e Dóris Sandra Leão (9ª CREDE), juntamente com os supervisores, assistentes técnicos, gerentes regionais do PAIC e superintendentes. Os diretores e coordenadores das escolas estaduais (regulares) de abrangência da 9ª CREDE, também participam do encontro.