9ª CREDE sedia II Encontro SIGE e Reunião com a Superintendência da SEDUC

30 de setembro de 2010 - 03:00

 
II Encontro SIGE
 
 
 
A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE)  hoje (30/09) pela manhã, foi sede do  II Encontro SIGE ESCOLA,  promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC). 

O encontro foi voltado para coordenadores, secretários das escolas estaduais e superintendentes escolares, tendo como objetivo apresentar as inovações do SIGE ESCOLA, bem como, refletir sobre a importância de manter o sistema atualizado. A técnica da SEDUC, profª Marta Rolim conduziu o evento, orientando e esclarecendo dúvidas acerca da operacionalização do SIGE. Também participou do encontro, a superintendente da SEDUC, professora Zêna Lobo.

 

 

Na ocasião, houve a comemoração do dia da secretária e homenagem à professora Zêna, contando com a participação da coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Leão, juntamente com a supervisora do NRDES, Graça Santiago, com mensagens de carinho e congratulações.

 

 

 

 

 

Visita da Superintendência

 

 

A tarde, a superintendente da SEDUC, professora Zêna Lobo, reuniu-se com a equipe do NRDES e os superintendentes para acompanhar o trabalho dos mesmos, nas escolas estaduais.

 

 

 

 

 

 

Na reunião os assuntos abordados estão relacionados ao trabalho gerencial quanto ao acompanhamento, nos seguintes aspectos:

 

Análise de dados

– Leitura dos dados;
– Análise comparativa dos resultados de aprovação, reprovação e abandono e SPAECE 2009;
– Comparativo das inscrições do ENEM 2009 e 2010 e a participação de 2009;
– Resultados do 1º período com 2º período de 2010: análise comparativa de crescimento e as metas do PLAMETAS;rotinas e o projeto diretor de turma.

 

Rotinas

– Planejamento da visita;
– A visita;
– Retorno da visita;
– Maiores dificuldades.

 

Projeto Diretor de Turma

–  A atuação da superintendência junto ao projeto;
– Avanços nas turmas que aderiram ao projeto;
– Análise comparativa dos resultados de desempenho nas turmas de primeiro ano com projeto com as turmas de primeiro ano sem o projeto.

 

Participam da reunião, a supervisora do NRDES, Graça Santiago, o coordenador do projeto diretor de turma, Rodrigo Gomes, os superintendentes, Rinaldo Costa, Elenir da Silva e Luzimary Soares Miranda.