EEM Julia Alenquer Fontenele promove aula de campo em Quixadá

24 de setembro de 2010 - 03:00

 

Os alunos da Escola de Ensino Médio Julia Alenquer Fontenele participaram de uma aula de campo, em Quixadá, no dia 18 de setembro,  onde vistaram o Centro Cultural Rachel de Queiroz ea Fazenda  Não me Deixes,  objetivando de trabalhar o subtema, “Fazenda Não me Deixes: uma inspiração literária”, a ser apresentado no IV Fórum JAF.

 

Participaram da aula alunos das séries turmas 2º B, 3º C (sede) e 2º H (extensão: Capim de Roça); os professores, Lúcio Flávio, Robério, Iana, Ana, Marciano, Paulo Eduardo e Jeferson, a diretora Silvia Helena Cezário Araújo e a coordenadora Silvia Reis. Na ocasião, os professores e alunos foram recebidos pela Secretária Municipal de Cultura, Sra  Sandra, e o Guia Turístico David.

 

 

 

No Centro Cultural Rachel de Queiroz houve a exibição de um documentário sobre Rachel Queiroz, sua biografia e obras dessa  ilustre escritora cearense.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Fazenda Não Me Deixes os alunos se deparam com um cenário típico do sertão do Ceará, cuja vegetação encontrava-se seca. Eles fizeram visitação na casa da fazenda, registrando com fotos, sendo recebidos pelo Sr. Manoel, gerente da fazenda, que muito contribuiu com informações, vivências e lembranças da escritora Rachel de Queiroz, demonstrando seu respeito e apreço.

 

   

 

 

Além da Fazenda o grupo visitou o Santuário da Rainha do Sertão e o Açude do Cedro.