EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva realiza a Semana da Pátria

13 de setembro de 2010 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profiissional Maria Dolores Alcântara e Silva realizou a Semana da Pátria, promovendo atividades  e momentos para comemorar o dia 7 de setembro.

Primeiramente, no dia 2 de setembro houve o hasteamento da Bandeira Nacional, Bandeira do Estado do Ceará e Bandeira Municipal no pavilhão frontal da Escola. Na abertura, a diretora Elizabeth Chagas ressaltou a importância da independência do nosso país e incentivou aos jovens a buscarem e lutarem por sua independência. Aproveitou para elencar o “time” de alunos que vem destacando-se nas diversas olimpíadas que a escola vem participando e passando de fase. Hasteando as bandeiras, tivemos a diretora Elizabeth, a Professora Isabel Cristina (História) e o aluno Artur Bruno (Presidente do Presidente do Grêmio Estudantil). O Hino Nacional foi interpretado pela aluna Quezia Gomes, acompanhada nos teclados pela aluna Jéssica Pontes.

Dando continuidade, no dia 6 de setembro, houve um momento de reflexão sobre o Dia da Pátria, com a palestra do professor Ms Hegildo Holanda., que instigou a todos a refletir sobre a importância da cidadania em nosso cotidiano, mostrando a importância da participação política do homem perante a sociedade, para o processo de socialização e cidadania, através de uma transformação social e política.

Confira as fotos no blog da escola: