9ª CREDE recebe os municípios da Macro “A” para Oficina de Acompanhamento das Ações do PAIC

2 de setembro de 2010 - 03:00

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), através da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (COPEM), promoveu ontem 1º de setembro, a Oficina de Acompanhamento das Ações do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), na sede da 9ª CREDE e na Escola de Ensino  Profissionalizante  Maria Dolores. Participaram do evento  municípios que fazem parte da Macro Região “A”: 6 municípios  da  9ª CREDE, 1ª CREDE  e Município de Maracanaú, municìpio de Paracuru e CREDE de Itapipoca.

A Macro Região “A” é composta pela 1ª CREDE (Maracanaú, Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Guaiuba, Itaitinga, Maranguape e Pacatuba), 2ª CREDE (Itapipoca, Amontada, Apuiarés, Itapagé, Miraíma, Paracuru, Paraipaba, Pentecostes, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama) e 9ª CREDE (Horizonte, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Pacajus e Pindoretama).

A Oficina teve como objetivo apresentar o sistema de acompanhamento das ações do PAIC com demonstração de preenchimento de dados pelo sistema: CREDE / MUNICÍPIO / ESCOLA, além de realizar atividade de utilização do sistema. Participaram da oficina, técnicos e gerentes regionais e municipais do PAIC.

A coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão, juntamente com a supervisora do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) Maria de Fátima Gomes Morais, acolheram a todos com mensagens de boas vindas, ressaltando a relevância desse encontro para a interação e troca de experiência entre as CREDEs e municípios, buscando dessa forma, o aperfeiçoamento das ações do PAIC .