NRDES realiza VI Encontro de Diretores das Escolas Estaduais – 2010

25 de agosto de 2010 - 03:00

O Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES) promoveu no dia 24 de agosto, no auditório da 9ª CREDE, o VI Encontro de Diretores das escolas Estaduais.

O encontro teve como objetivo apresentar os resultados das Avaliações Externas/2009, bem como, orientar os participantes sobre a elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP), sob a orientação da Supervisora Maria das Graças Santiago e equipe NRDES, contando com a  presença da palestrante, Profª Francisca Inês Cassiano da Consultoria Educ Mais.  Participam do evento, os diretores das escolas estaduais, 13 coordenadores escolares e 13 professores coordenadores de Área – PCAs.

A Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Leão fez a acolhida, destacando a relevância do Projeto Político Pedagógico para o desenvolvimento da escola, quanto às dimensões, administrativa, financeira e pedagogica.

Durante o encontro, também foram abordados os seguintes assuntos:

– Avaliações Externas:
– Cadastro dos alunos no Curso O POVO NO ENEM;
– ENEM – Inscrições;
– Resultado do SPAECE/2009 – Alunos Premiados;
– Informes: Programa Aprender pra Valer – Ação Professor Aprendiz; XV Prêmio Tesouro Nacional – 2010; 17ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria;
– II Feira Regional de Ciências e Cultura;
– Resultados – Notas do 2º Período;
– Encontro de Educadores – Africanidades;
– PREVEST.

Na oportunidade, houve um momento para homenagear os pais, na figura dos diretores, coordenadores e professores, e à Profª Graça Santiago, que aniversariou no dia 21 de agiosto.