A EEEP Edson Queiroz promove e participa de atividades educacionais

19 de agosto de 2010 - 03:00

 

 

A EEEP Edson Queiroz vem participando e promovendo atividades educacionais durante o mês de agosto, com o objetivo de fortalecer o processo de ensino e de aprendizagem.

 – Seminário Latino-americano de Rádio e Educação-vozes em sintonia

 
No dia 11 de Agosto, os alunos Ricardo Henrique (Informática 22) e Vanádia Galvão (Turismo 22) acompanhados pelo professor  do LEI, Leonardo Rocha, participaram do Seminário Latino-americano de Rádio e Educação-vozes em sintonia. O evento teve  como objetivo promover a discussão sobre comunicação e educação por meio do rádio. Participaram palestrantes e pesquisadores internacionais, nacionais e regionais, membros do Ministério da Educação, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal do Ceará e ONGs Nacionais e Internacionais.

 

– I Colóquio “Sintonizados no ENEM”

 
Foi realizado no dia 14 de agosto de 2010, o I Colóquio “Sintonizados no ENEM” com atividades diversificadas e Seminário Preparatório ao Novo Exame Nacional do Ensino Médio – 2010.  O dia foi marcado por  debates, acerca da importância atual do ENEM no contexto educacional brasileiro e ações que puderam esclarecer possíveis dúvidas e comentar o novo formato do exame.