9ª CREDE apresenta 98,8% de inscrições no ENEM

2 de agosto de 2010 - 03:00

De acordo com a Sectretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e equipe organizadora do curso “O Povo no ENEM” da Fundação Demócrito Rocha, a 9ª CREDE que reúne os municípios de Chorozinho, Horizonte, Pacajus, Cascavel, Beberibe e Pindoretama, aprensentou em junho, de 2010,  o indice de 94,5% dos concludentes inscritos no programa. E nesta segunda-feira (02/08), mais uma vez a CREDE apresenta um excelente índice das inscrições,  com 98,8%, representando cerca de 3.506 estudantes.

A supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), professora Maria das Graças Santiago de Sousa, em entrevista ao Jornal O Povo no dia 06 de junho, explicou que o trabalho de incentivo e mobilização continua no sentido de fazer com que 100% deles se inscrevam para receber O POVO no ENEM, assim como no Exame Nacional.

Ao apresentar o novo indice, a 9ª CREDE juntamente com as escolas estaduais de sua abrangência, está gradativamente cumprindo com veemência sua meta de participação.

No ensejo, a Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Leão parabeniza a equipe do NRDES, aos gestores e professores pelo trabalho de mobilização e incentivo aos alunos, para que os mesmos possam ter a oportunidade de acesso às universidades, e conseguentemente, ao nível superior.