EEM Francisca Moreira de Souza promove eventos e atividades

8 de junho de 2010 - 03:00

 

A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza, durante os meses de maio e junho, vem promovendo eventos e atividades com intuito de estimular a criticidade, interesse pelo saber e a criatividade dos alunos acerca de temas ambientais, culturais e sociais.

Palestra sobre Violência Sexual

A Escola recebeu no dia 17 de maio a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) do município de Beberibe que ministrou uma palestra sobre violência sexual doméstica, abordando os principais impactos e consequências para a sociedade.

Planejamento Mensal

No dia 05 de juhno, aconteceu na sede da Escola o planejamento mensal, com a participação de 44 professores. O objetivo do planejamento foi encaminhar as ações do 2º período, os planos de ações do SPAECE, ENEM, planejamento nas áreas e planejar o “III FM Fest”, feira cultural que trabalhará o tema: Homem x Natureza em busca do equilíbrio.

Oficinas para Olimpíadas

Os professores da Escola Francisca Moreira realizam oficinas preparativas com os alunos para as Olimpíadas de matamática e de geografia. Durante todo o mês de junho e após o período das férias, a Escola realizará oficinas de Língua Portuguesa.


Semana do Meio Ambiente

Os alunos da Escola realizaram ações intrnas e externas durante a semana do meio ambiente (31/05 a 05/06), e todo o mês de junho, com  plantio da horta, limpeza geral de toda a escola, palestras ministradas pelos professores do laboratório de ciências, e equipe de professores do CVT de Beberibe. 

 

 

Arraiá da Cumade Chica!

A Escola Francisca Moreira realizará no dia 18 de junho, o Araiá da Cumadre Chica. O evento está sendo organizado por alunos e professores, divididos em quatro equipes: Verde, Amarelo, Azul e Branco, para maior interação, aprendizagem e diversão.