9ª CREDE recebe 19 municípios para o Encontro dos Clubes de Leitura – PAIC

20 de maio de 2010 - 03:00

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), através da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (COPEM), dando continuidade às ações do PAIC,  promove hoje e amanhã (20 e 21/05), na Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão, em Pacajus, o  Encontro dos Clubes de Leitura – Eixo de Literatura Infantil e Formação de Leitores, com os 19 municípios de abrangência da 8ª e 9ª CREDE.

Na abertura do encontro, um grupo de alunas da rede municipal de ensino de Pacajus fizeram uma apresentação sobre os contos e histórias “As Mil e Uma Noites” . Em seguida, a Coordenadora da Escola Profissional José Maria Falcão, Margarida Amorim fez acolhida, desejando a todos um bom trabalho.

O encontro tem por objetivo dinamizar as atividades dos Clubes de Leitura e analisar as demandas com carga horária de 16h, sendo desenvolvido pelos consultores do Kelsen Bravos e Régis Freitas, com a participação de 02 (dois) oficineiros, para o trabalho de dinamização dos Clubes.

Participam do evento, a Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão, a Supervisora Maria de Fátima Gomes Morais e equipe do NRCOM, os gerentes regionais e municipais, os formadores do citado Eixo das CREDEs e das Secretarias Municipais de Educação.