EEEP José Maria Falcão promove Minicursos de Informática em escolas estaduais de Horizonte e de Pacajus

17 de maio de 2010 - 03:00

 

 

 

 

A Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão, em parceria com a Escola de Ensino Médio Padre Coriolano,  Centro de Educação de Jovens e Adultos, e Escola Municipal Aracy Gonzaga, em Pacajus, a Escola de Ensino Médio Raimundo Noguieira e a Escola Estadual de Educação Profissional Maria Dolores Alcântara, em Horizonte, estão realizando o Projeto Minicursos de Formação Básica em Informática: inclusão digital, com os alunos dos 1º anos, tendo como orientadores os professores Auricélio, João Paulo e Rafhael Sanzio, bem como, a participação dos alunos e estagiários da turma de Informática.

 

Os alunos das escolas parceiras estão tendo a oportunidade de conhecer o linux educacional 3.0. Os mini-cursos iniciaram nos dias 11, 12, 13 e continuarão nos dias 17, 18, 19, 20 e 25 de maio. No decorrer do projeto serão ministrados os seguintes minicursos: Introdução a Informática e ao Sistema Operacional, Write, Calc, Impress e Gimp, perfazendo uma carga horária de 20h/a.

O Projeto Minicursos de Informática está amparado pelas Diretrizes de formação do Estagiário em Informática, visando o estímulo ao voluntariado social, sob a justificativa da importância do envolvimento e dedicação ao “saber fazer” em prol do outro, com intuito de sensibilizar os alunos, bem como, a comunidade escolar, no que tange as ações pedagógicas e solidárias.

 

No ensejo, a Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão parabeniza à Escola José Maria Falcão e demais escolas envolvidas, pela parceria e inicitaiva, ao buscarem maior interação com a comunidade, ampliando suas fronteiras ao proporcionarem a inclusão digital de jovens mediante ações de solidariedade, através do intercâmbio de aprendizagem e da coletividade.