EEEP Maria Dolores Alcântara realiza 1º Festival Cultural Span-English: Ultrapassando fronteiras, expandindo o saber

12 de maio de 2010 - 03:00

 

 

 

 

A Escola Estadual de Educação Profissional Maria Dolores Alcântara e Silva, em Horizonte, realizou no dia 08 de maio, o 1º Festival Cultural Span-English: Ultrapassando fronteiras, expandindo o saber.

O Festival foi pensado e coordenado pela professora Lidiane Freitas e pelos professores Alexandre Rodrigues e Lindolfo Júnior, todos Professores de Língua Estrangeira. O trabalho começou bem antes do dia da apresentação do Festival, onde os alunos foram divididos em seis (6) grandes grupos: Argentina, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e África do Sul, países onde têm o Inglês ou o Espanhol como Língua oficial. Os estudantes pesquisaram sobre a cultura, geografia, economia, religião, dentre outros aspectos destes países.

A realização do Festival aconteceu no último sábado, das 17h às 21h, com exposições nos stands e apresentações culturais. O evento contou com a presença de professores, alunos, pais, comunidade e convidados. A técnica do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), Francisca Menezes esteve presente representando a 9ª CREDE.