EEM Ana Facó promove o Dia Nacional da Matemática

7 de maio de 2010 - 03:00

A Escola de Ensino Médio Ana Facó, em Beberibe, realizou ontem (06/05), o Projeto Dia Nacional da Matemática, tendo como referência, o matemático Júlio César de Melo e Souza, conhecido pelo pseudônimo de Malba Tahan.

O projeto teve por objetivo divulgar a Matemática no intuito de sensibilizar as pessoas quanto à importância dessa área do conhecimento para a humanidade, e promover um maior envolvimento dos estudantes no que se refere ao estudo e construção do saber matemático.

O evento contou com a presença da Coordenadora da Pós-Graduação da UECE,  Dra. Gilvanise Pontes, um dos expoentes no ensino de Matemática no Ceará, que ministrou palestra sobre a importância dessa disciplina no cotidiano, citando o trabalho do matemático Malba Tahan.

Na programação houve exposições de trabalhos desenvolvidos por alunos, acerca dos seguintes eixos: aritmética, geometria, álgebra, estatística e mais matemática. Além desses eixos, os alunos também produziram textos acerca do tema,  “A importância da Matemática”, realizaram leituras de gráficos e estatísticas sobre o avanço do vírus H1N1 em todo o mundo, trabalhando dessa forma, a interdisciplinaridade.

Participaram do evento, o diretor Jailson Tavares Cruz, o professor Gleisson Germano, coordenadores escolares, professores e alunos da Escola Ana Facó. A técnica do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), Francisca Menezes esteve presente, representando a 9ª CREDE.

A Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão parabeniza ao núcleo gestor, professores e alunos pelo trabalho desenvolvido, voltado para a valorização da Matemática, possibilitando assim, uma efetiva aprendizagem dos estudantes na referida disciplina.