EEM Ronaldo Caminha Barbosa realiza aula inaugural do PAPI

16 de abril de 2010 - 03:00

A vida oferece a cada um que chega a melhor idade,  momentos de ser reconhecido não apenas pelos anos vividos, mas principalmente pela força e convicção que acumularam através das experiências vividas. Nesse sentido, no último dia 12/04, segunda-feira, realizou-se na Escola de Ensino Médio Ronaldo Caminha Barbosa, no município de Cascavel, a Aula Inaugural do Programa de Atendimento à Pessoa idosa (PAPI), que tem como objetivo propiciar ao público idoso a leitura e a escrita, numa prática pedagógica de alfabetização, pautada no letramento e na inclusão digital.

Os alunos do Ensino Médio recepcionaram com música, poesia e flores os alunos do PAPI, que apresentam idade entre 55 e 77 anos. A Diretora da Escola, Gerline Oliveira acolheu a todos, destacando a relevância do PAPI para a inclusão social e cidadã dos cursistas.

Na oportunidade, o prefeito de Cascavel, Dr. Décio Munhoz ressaltou que “não existe uma idade específica para a aprendizagem de novas tecnologias, que se colocam como importante habilidade no cotidiano de todos”.

Estiveram presentes ao evento representantes da SEDUC, Gilvone Grangeiro e Sandra Monteiro, a Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Silva Leão, as supervisoras Fátima Gomes, do NRCOM, e Graça Santiago, do NRDES, o Núcleo Gestor da Escola, além da Professora do PAPI, Rosana Faustino, e alunos.

A Coordenadora Dóris Leão agradece ao Núcleo Gestor da Escola, professores e alunos pela calorosa recepção, ao mesmo tempo em que parabeniza a todos pela realização do evento.

Confira mais fotos do evento.