EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva promove eventos culturais e pedagógicos

16 de abril de 2010 - 03:00

 

A Escola Estadual de Educação Profissional Maria Dolores Alcântara e Silva promoveu nos dias 07, 13 e 14 de abril, atividades pedagógicas e culturais objetivando fortalecer o processo de ensino e de aprendizagem.

Homenagem à Rachel de Queiroz

 

 

 

Este ano comemoramos o centenário da escritora cearense, Rachel de Queiroz e em sua homenagem a E.E.E.P. Maria Dolores Alcântara, realizou no dia 07 de abril, a temática “Um diálogo entre Português, Artes e História”. Os alunos fizeram a leitura da obra “O Quinze” e montaram uma esquete teatral, incluindo dança, narração de histórias e apresentação em slides.

 

 


Avaliação Diagnóstica – Língua Portuguesa e Matemática

 

Nos dias 13 e 14 de abril de 2010, os alunos do 1º Ano do Ensino Médio Profissional da EEEP Maria Dolores, passaram por uma Avaliação Diagnóstica em Língua Portuguesa e Matemática. Esta ação da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, através do Instituto de Qualidade no Ensino, teve como objetivo verificar o que o aluno sabe e o que não sabe. A Escola Maria Dolores teve 100% de participação dos alunos, em cada um dos dias em que foi realizada a avaliação.