Escolas Estaduais da 9ª CREDE visitarão a IX Bienal Internacional do Livro do Ceará.

6 de abril de 2010 - 03:00

 

A IX Bienal Internacional do Livro do Ceará será realizada no período de 9 a 18 de abril, no Centro de Convenções do Ceará e terá como tema “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo”.

A Secretaria da Educação (SEDUC) está incentivando a participação de todas as escolas na Bienal, ao disponibilizar o Cardlivro, para compras de exemplares, além de distribuir camisas para representação de alunos, professores e núcleos gestores das escolas visitantes.

 

As escolas públicas estaduais sob abrangência da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) visitarão a Bienal nos dias 10 e 17 de abril, conforme o cronograma:

Dia 10/04/2010

– Saída às 14:00h da 9ª CREDE em Horizonte, com retorno às 17:00h.
– Representantes (alunos, núcleo gestor e professores) da EEM Wladimir Roriz, EEM Raimundo Nogueira, EEM Pe Coriolano, EEM Fca Moreira, EEM Ana Facó, EEM Pe Arimatéia e  CEJAP.

– Saída às 14:00h da EEEP Edson Queiroz em Cascavel,  com retorno às 17:00h.
– Representantes (alunos, núcleo gestor e professores) da EEEP Edson Queiroz, EEM Custódio da Silva Lemos e EEM Ronaldo Caminha.

Dia 17/04/2010

 

– Saída às 14:00h da EEEP José Maria Falcão em Pacajus, passando pela EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva em Horizonte com retorno às 17:00h.
– Representantes (alunos, núcleo gestor e professores) da  EEEP José Maria Falcão, da EEEP Maria Dolores Alcântara e da 9ª CREDE.

 

 

A IX Bienal terá uma programação diversificada com apresentações artísticas, exposições culturais, homenagem aos 100 anos de Rachel de Queiroz, seminários e encontros distribuídos nos seguintes espaços:

 

Salão “O Quinze” – Apresentações artísticas, seminários e palestras.

Espaço “Não me Deixes” – Mostras voluntárias de artistas cearenses em homenagem à Rachel de Queiroz.  

Espaço “Dôra, Doralina”– Exposição e encontro de autores.

Café Literário – Espaço literário do Café Santa Clara.

Auditório “As Três Marias” – Encontros e palestras.

Auditório “Caminho de Pedras” – Encontros e palestras.

Arena “Memorial de Maria Moura” – Arena multicultural.

Arena Infantil SESC – “O Menino Mágico”.

Espaço “João Miguel de Cordel” – Exposições e atividades artísticas do cordel.

Espaço “Um alpendre, uma rede, um açude”
– Entrevistas e recepção.

Na programação musical haverá show com Erasmos Carlos, Orquestra Filarmônica do Ceará com o Maestro Gladson, Batucada Elétrica do Hoto Jr., Palavra Cantada, Pequeno Cidadão com Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, Marlui Miranda e John Sturman.

Maiores informações acesse o site (http://www.bienaldolivro.ce.gov.br/).