EEM Francisca Moreira recebe premiação do concurso de redação “Educação Fiscal para a cidadania”

26 de março de 2010 - 03:00

 

A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza participando do Concurso de Redação “Educação Fiscal para a cidadania” na categoria Ensino Médio, foi agraciada com a premiação dos alunos Luciano Ribeiro Carneiro e Naiara Silva de Souza, orientados pelas professoras, Marciana Ribeiro da Silva e Ana Paula de Sousa, concorrendo na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 1º ano do Ensino Médio.

 
 
 
 
O concurso de redação “Educação Fiscal para a cidadania” que se insere no escopo do Programa Cidadania Tributária, foi uma iniciativa conjunta da Fundação Demócrito Rocha e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Fazenda, com o apoio do Grupo de Comunicação O POVO.

Com o  objetivo de estimular e fortalecer a reflexão acerca das questões de cidadania e tributação junto a alunos e professores do Ensino Médio das escolas da rede pública de ensino do Estado do Ceará, o concurso  foi realizado totalmente on line e teve a  participação de 232 escolas da rede pública estadual (somente para alunos do ensino médio). Ao todo foram trezentas e vinte e seis (326) redações postadas para avaliação em quatro categorias.


A premiação foi entrega no dia 24 de março, durante o Seminário Internacional de Educação Fiscal e Cidadania. Os alunos, Luciano e  Naiara, juntamente com as professoras  Marciana e Ana Paula, receberam certificados e uma máquina fotográfica digital. A Escola Francisca Moreira de Souza também foi premiada com  uma coleção de livros da Fundação Demócrito Rocha, para o acervo de sua biblioteca. Estiveram presentes no evento, a  Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Leão, a Multiplicadora do Núcleo deTecnologia Educacional (NTE), Edna Bacelar, o Diretor Francisco Antônio Ribeiro da Fonseca e a Coordenadora Escolar Célia Gomes de Almeida.

 

 

No ensejo, a Profª Dóris Leão parabenizou os gestores da Escola Francisca Moreira, alunos e professores premiados pelo mérito e talento literário, enaltecendo não somente o nome da escola, como também desta Coordenadoria.