EEM Padre Arimatéia Diniz realiza encontro sobre Projeto Diretor de Turma

25 de março de 2010 - 03:00

Conhecer melhor cada aluno, ter informações sobre sua história de vida, seus interesses, atitudes, valores e perspectivas de futuro. Essas são algumas funções do Diretor de Turma, projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação (SEDUC); e a E.E.M. Padre Arimatéia Diniz acredita nesta proposta, prova disto foi a adesão ao projeto em 100% de suas turmas de 1° anos.
 
O Núcleo Gestor da Escola buscou um intercâmbio com as Escolas Profissionais e durante a jornada pedagógica aconteceram palestras e relatos de experiências acerca do projeto.
 
Para um melhor entendimento do funcionamento dos diretores de turma e dos instrumentais utilizados na realização das atividades, aconteceram visitas às escolas profissionais, em que houve esclarecimentos significativos acerca do projeto. A Escola está investindo nesta proposta, pois é uma significativa ferramenta para minimizar a evasão escolar, motivar os alunos e melhorar a qualidade do ensino aprendizagem.
 
 

No Encontro Pedagógico do mês de março, o Núcleo Gestor se reuniu com os Diretores de Turma da escola e na oportunidade foram entregues os instrumentais para uma eficiente realização das atividades de acompanhamento, foram discutidas as diretrizes do projeto e os seus principais objetivos. A comunidade escolar mostrou-se participativa nas discussões e é consenso entre os inseridos no projeto acerca de sua relevância na melhoria do processo de ensino e aprendizagem de nosso alunado.

 
 
 
 
 
No ensejo, a Coordenadora da 9ª CREDE, Dóris Sandra Leão parabeniza o Núcleo Gestor e professores da Escola Padre Arimatéia Diniz pelo empenho na realização desse projeto de fundamental importância para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem.