EEM Francisca Moreira de Souza promove encontros e eventos

17 de março de 2010 - 03:00

A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza realizou no mês de fevereiro alguns encontros pedagógicos, envolvendo todos os segmentos da comunidade escolar.

I. Encontro com PCA e Núcleo Gestor
No encontro com os professores coordenadores de área (PCA) e núcleo gestor foram apresentadas as ações a serem executada no ano de 2010, dentre elas, o projeto diretores de turma.

II. Reunião de Pais e Mestres
A reunião de pais e mestres ocorreu no dia 11 de fevereiro em Sucatinga-Beberibe, na sede da escola, onde foi apresentado o projeto diretor de turma para os pais, e em seguida, houve a escolha dos representantes para trabalharem junto ao projeto.

III. Encontro com o Grêmio Estudantil e Conselho Escolar
O Grêmio Estudantil, Conselho Escolar e líderes de salas da escola Francisca Moreira, reuniram-se para traçar metas e conhecer as ações a serem realizadas durante o ano de 2010. Nesse encontro os alunos sugeriram ideias para a melhoria    da escola, quanto a realização de projetos que buscam  o aprimoramento do ensino aprendizagem, conservação do patrimônio e outros aspectos.

Durante a primeira e segunda semana do mês de março, a Escola Francisca Moreira deu continuidade aos encontros e eventos.

IV. Encontro de Pais em Parajuru
No dia 02 de março, a Escola Francisca Moreira  promoveu na escola extensão de Parajuru, o  encontro de pais para a escolha dos delegados da turma de 1º anos. O encontro contou com a participação de 30 pais, o Diretor Antônio Ribeiro da Fonseca, a Coordenadora Claudenice Monteiro e os professores coordenadores de área.

V. Comemoração do Dia Internacional da Mulher
No dia 08 de março, alunos, professores e núcleo gestor reúnem-se no ginásio da Escola Francisca Moreira para presta uma  homenagem a todas as mulheres. Na ocasião houve apresentações musicais e mensagens, em sinal do respeito e admiração as profissionais, colegas, mães, filhas, companheiras e educadoras que tanto contribuem para o desenvolvimento da formação humana e cidadã.

VI. Oficina com  pais e alunos do 1 ° Ano

No dia 10 de março no ginásio da Escola, aconteceu uma oficina com os pais dos alunos do 1º ano, cujo o tema foi “A família na escola”. A oficina contou com a participação de 100 pais, núcleo gestor e diretores de turma.

VII. Atendimento às Mulheres

A EEM Francisca Moreira de Souza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Beberibe, realizou neste dia 12 de março, ações voltadas para o Dia Internacional da Mulher, através de atendimentos com terapeutas, psicólogos, defensores públicos, enfermeiras, médico e educador físico,   proporcionando dessa forma, o acesso à informação e a prevenção de males que prejudicam a saúde. O evento aconteceu no ginásio da escola com atendimento individualizado nos Laboratórios de Informática-LEI e Biblioteca.