Inscrições abertas para a 6ª OBMEP

3 de março de 2010 - 03:00

 

Criada para estimular o estudo e o aprendizado da matemática entre estudantes e professores do Brasil, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição promovida pela parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o com parceria do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsáveis pela Direção Acadêmica.

A OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

A OBMEP é dirigida aos alunos do ensino fundamental, a partir da 5ª série, e aos alunos do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Docentes, secretarias de educação e escolas participantes, também concorrem a prêmios.

A inscrição dos alunos está disponível no site (http://www.obmep.org.br/), e poderá ser feita pelos  professores e diretores das escolas públicas.