Inscrições abertas para a 5ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.

26 de fevereiro de 2010 - 03:00

 

 

 

 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), promovem a 5ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.

Criada em 2001, a Olimpíada é voltada aos alunos do 6º ao 9º ano de Ensino Fundamental e de Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo é incentivar a realização de projetos que contribuam na propagação de novos conceitos sobre meio ambiente e saúde, além de dar visibilidade às atividades pedagógicas realizadas pelas escolas.

A Olimpíada ainda conta com o apoio da Coordenação Geral de Vigilância Ambiental em Saúde, do Ministério da Saúde e tem como parceira uma rede nacional de instituições das áreas de educação, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente.

O trabalho inscrito na Olimpíada deve ser original e inédito, além de abordar temas relacionados à saúde e meio ambiente, desenvolvido no ano corrente da competição por um (1) aluno ou um grupo de alunos, de uma escola da rede de ensino brasileira.A inscrição do trabalho é obrigatoriamente feita por um professor responsável pelo desenvolvimento do projeto na(s) turma(s) e/ou escola.

Confira o regulamento disponível no site da Fundação Oswaldo Cruz (http://www.fiocruz.br/olimpiada/regulamento.php) e participe.